Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Reino Unido quer acelerar processo de sanções à Rússia

País quer analisar um projeto de lei sobre crimes econômicos enquanto tenta punir aqueles que têm ligações com o presidente russo
Reino Unido quer acelerar processo de sanções à Rússia
Reprodução

O Reino Unido vai analisar uma nova legislação na segunda-feira (7) que tem como objetivo acelerar o processo de sanções, permitindo que os ministros apertem as restrições a empresas e indivíduos russos, relata a Reuters. 

O projeto de lei sobre crimes econômicos (transparência e execução) poderá ser aprovado no parlamento enquanto o país tenta punir aqueles que têm ligações com o presidente russo, Vladimir Putin, em resposta à sua invasão da Ucrânia.

“As sanções punitivas não têm sentido até serem implementadas adequadamente, e essas mudanças nos permitirão perseguir os aliados de Putin no Reino Unido com o apoio total da lei, sem dúvida ou contestação legal”, disse o primeiro-ministro Boris Johnson.

A Grã-Bretanha já sancionou alguns bancos, empresas e indivíduos, mas enfrentou pedidos para aumentar suas sanções e agir mais rapidamente contra oligarcas e empresas russas.

Ontem, o governo do Reino Unido pediu que os cidadãos britânicos na Rússia cuja presença “não seja essencial” considerem deixar o país em meio à crescente crise. 

Segundo o jornal, o Ministério das Relações Exteriores disse que os britânicos que puderem devem usar as rotas comerciais restantes para deixar a Rússia.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....