Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Reino Unido diz que ataques ucranianos à Rússia são "totalmente legítimos"

James Heappey, ministro das Forças Armadas do Reino Unido, comentou a explosão registrada em um tanque de combustível em uma cidade russa
Reino Unido diz que ataques ucranianos à Rússia são “totalmente legítimos”
Foto: Reprodução, The Guardian

O ministro das Forças Armadas do Reino Unido, James Heappey, endossou nesta terça-feira (26) ataques contra cidades russas atribuídos aos ucranianos.

Ontem, um tanque de combustível explodiu em Bryansk, a cerca de 100 quilômetros da fronteira com a Ucrânia. Autoridades locais acusaram o país vizinho da autoria do ataque. O governo ucraniano não confirmou a informação.

Segundo o ministro britânico, é completamente legítimo para a Ucrânia mirar nas profundezas da Rússia para interromper a logística que, se não fosse interrompida, contribuiria diretamente para a morte e carnificina em solo ucraniano.

“O fato é que a Ucrânia era um país soberano que vivia pacificamente dentro das fronteiras de seus proprietários e então outro país decidiu violar essas fronteiras e trazer 130.000 soldados para seu país.”

“Isso iniciou uma guerra entre a Ucrânia e a Rússia, e na guerra a Ucrânia precisa atacar em profundidade seus oponentes para atacar suas linhas de logística, seus suprimentos de combustível, seus depósitos de munição, e isso faz parte”, completou.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....