Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Putin vai arrepender

A eventual conquista de Severodonestsk vai custar caro para a Rússia
Putin vai arrepender
Reprodução

“Vladimir Putin está infligindo um sofrimento indescritível aos ucranianos e exigindo sacrifícios horríveis de seu próprio povo num esforço para tomar uma cidade que não merece o custo, mesmo para ele”.

O boletim do Institute for the Study of War refere-se à conquista de Severodonetsk, o último bastião ucraniano na região de Luhansk. Uma conquista “desesperada e sangrenta” que, paradoxalmente, pode levar a Rússia à derrota, segundo os especialistas do site.

“A Ucrânia obrigou Putin duas vezes a reduzir seus objetivos militares. Depois da derrota na Batalha de Kiev, ele foi forçado a reduzir seus objetivos militares à captura das regiões de Donetsk e Luhansk. Impedido igualmente de alcançar esse objetivo, ele se concentrou em completar a captura apenas da região de Luhansk. Putin está agora consumindo homens e armas na conquista do último grande centro populacional remanescente naquela região, Severodonetsk, como se tomá-lo fosse ganhar a guerra para o Kremlin. Ele está errado. Quando a Batalha de Severodonetsk terminar, independentemente de qual lado obtenha a cidade, a ofensiva russa, tanto no nível operacional quanto estratégico, terá se esgotado, dando à Ucrânia a chance de reiniciar sua contra-ofensiva (…).

Os ucranianos continuam a receber suprimentos e material de seus aliados, por mais lento e limitado que esse fluxo possa ser. Os russos, ao contrário, continuam a dar sinais de que estão esgotando suas reservas disponíveis de pessoal e de material”.

Manter um território no campo inimigo pode ser mais complicado do que conquistá-lo. Putin vai se arrepender da conquista de Severodonetsk.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....