Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Presidente da África do Sul diz que veto a viagens não é solução conta Ômicron

Vários países adotaram essa restrição para tentar conter o avanço da nova variante do coronavírus e reduzir os casos de contaminação
Presidente da África do Sul diz que veto a viagens não é solução conta Ômicron
Foto: ITU Pictures/Wikimedia Commons

O presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, criticou neste domingo (29) as proibições de viagens definidas por vários países para tentar conter o avanço da nova variante do coronavírus, a Ômicron. Segundo ele, os governantes de nações desenvolvidas deveriam apoiar as regiões em desenvolvimento na luta contra a doença.

“Isso é um distanciamento claro e completamente injustificável dos compromissos que muitos desses países assumiram no encontro dos países do G20 no mês passado. O veto às viagens não é guiado pela ciência e nem será eficaz em prevenir a disseminação dessa variante”, disse.

O presidente sul-africano fez menção a um compromisso assumido durante o encontro do G20, em Roma no fim de outubro, para que ao menos 40% da população do planeta seja vacinada até o fim do ano e 70% até o meio de 2022. Restando pouco mais de um mês, contudo, a meta continua distante.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....