Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Premiê britânico fez festa em meio a restrições da Covid, diz TV

Segundo emissora, Boris Johnson celebrou aniversário durante 1º lockdown contra Covid, em 2020, quando reuniões em ambientes internos estavam proibidas
Premiê britânico fez festa em meio a restrições da Covid, diz TV
Reprodução/Sky News

Boris Johhson (foto), o primeiro-ministro do Reino Unido, fez uma festa de aniversário durante o primeiro lockdown contra a Covid no país, em junho de 2020, quando reuniões sociais em ambientes internos estavam proibidas.

A informação foi divulgada pela emissora britânica ITV News nesta segunda-feira, 24. Segundo o canal, a mulher do premiê, Carrie Johnson, teria ajudado a organizar a festa em 19 de junho, e até 30 pessoas teriam participado do evento.

O episódio aumenta a pressão sobre o primeiro-ministro devido a uma série de eventos no número 10 da Downing Street, sua residência oficial, que furaram as restrições impostas ao país na pandemia de Covid.

Em nota, o gabinete do premiê alegou que “um grupo de funcionários trabalhando no número 10 naquele dia se reuniu rapidamente na Sala do Gabinete após uma reunião para desejar ao primeiro-ministro um feliz aniversário, e ele esteve lá por menos de dez minutos”.

 

 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....