Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Piquet se desculpa após fala racista contra Hamilton

Durante uma entrevista no ano passado, o ex-piloto brasileiro de F1 chamou Lewis Hamilton de "neguinho"
Piquet se desculpa após fala racista contra Hamilton
Foto: Luca Bassani / Porsche GT3 Cup/ Fotos Públicas

Após a polêmica envolvendo racismo entre o ex-piloto de F1 Nelson Piquet e Lewis Hamilton, o brasileiro divulgou uma nota à imprensa nesta manhã em que ele pede desculpas “de todo o coração” por chamar o britânico de “neguinho”.

 O corredor aposentado afirma que o comentário foi “mal pensado”.

“O termo usado é aquele que tem sido amplamente e historicamente usado coloquialmente no português brasileiro como sinônimo de ‘cara’ ou ‘pessoa’ e foi nunca teve a intenção de ofender”, disse.

Ele também disse não ser racista.“Condeno veementemente qualquer sugestão de que a palavra tenha sido usada por mim com o objetivo de menosprezar um piloto por causa de sua cor de pele”, destacou.

“Peço desculpas de todo o coração a todos que foram afetados, incluindo Lewis, que é um piloto incrível”, finalizou. 

“O neguinho [Lewis Hamilton] meteu o carro e não deixou [desviar]. O Senna não fez isso. O Senna saiu reto. O neguinho meteu o carro e não deixou [Verstappen desviar]”, disse Piquet durante a entrevista ao jornalista Ricardo Oliveira no ano passado.

No comentário, ele comparava os acidentes envolvendo Ayrton Senna e Alain Prost, em 1990, na largada do GP do Japão, e o que ocorreu 31 anos depois, no GP da Inglaterra.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....