Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Pfizer derruba vídeo em que CEO diz que vacina tem eficácia limitada contra Ômicron

Albert Bourla afirma, na gravação, que as duas doses contra a Covid podem não proteger da nova variante do novo coronavírus
Pfizer derruba vídeo em que CEO diz que vacina tem eficácia limitada contra Ômicron
Foto: Myke Sena/MS

A Pfizer tirou do ar nessa terça-feira (11) um vídeo em que seu CEO, Albert Bourla, diz que a aplicação de duas doses de sua vacina contra a Covid podem não fornecer proteção contra a infecção causada pela variante Ômicron.

Sabemos que as duas doses da vacina oferecem uma proteção muito limitada, se houver. As 3 doses, com o reforço, oferecem proteção razoável contra hospitalização e óbitos”, diz ele na gravação.

A declaração provocou reações na rede social de pessoas questionando a necessidade de se imunizar.

A empresa tirou do ar o vídeo publicado na conta do Twitter do comentarista político Clay Travis. A alegação foi de que as imagens infringiram os direitos autorais da companhia.

Na entrevista, Bourla disse ainda que a Ômicron é um alvo mais difícil do que as variantes anteriores do coronavírus, já que há dezenas de mutações que podem escapar de parte da proteção fornecida pelas duas doses do imunizante da Pfizer.

No início da semana, o CEO afirmou que a empresa está trabalhando em uma nova versão de seu imunizante voltada para a Ômicron.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....