Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Pelo menos 27 migrantes morrem ao tentar cruzar o Canal da Mancha

É o maior naufrágio do tipo desde que travessias em pequenos barcos entre Reino Unido e França começaram a crescer, há três anos; total de mortos deve subir
Pelo menos 27 migrantes morrem ao tentar cruzar o Canal da Mancha
Foto: Pixabay

Pelo menos 27 migrantes morreram ao tentar cruzar o Canal da Mancha (foto) nesta quarta-feira (24) em direção ao Reino Unido, informou o Ministério do Interior da França.

De acordo com a prefeitura de Calais, cidade francesa de onde eles teriam saído, já havia 31 corpos resgatados na noite de hoje (no horário da França), e esse número pode crescer.

É o maior desastre desse tipo na região do canal desde que as travessias em pequenos barcos começaram a crescer, há três anos. Neste ano, o grande aumento das tentativas de fazer a travessia já provocou atritos entre França e Reino Unido, registra a Folha.

O premiê britânico, Boris Johnson, lamentou as mortes, mas disse que o naufrágio “mostra quão perigoso é fazer essa travessia”. Jean Castex, primeiro-ministro da França, foi pelo mesmo caminho: “Meus pensamentos estão com os mortos e feridos, vítimas de gangues de criminosos que exploram sua angústia e miséria”.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....