Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Parlamento da Ucrânia aprova veto à distribuição de livros russos

Proibição inclui também reprodução de músicas de artistas da era pós-soviética; projeto de lei ainda precisa ser sancionado por Volodymyr Zelensky
Parlamento da Ucrânia aprova veto à distribuição de livros russos
Foto: Matti/Pexels

O Parlamento da Ucrânia aprovou neste domingo (19) a proibição de distribuição de livros russos e a execução ou apresentação de músicas de artistas da era pós-soviética, registra O Globo. A invasão do território ucraniano pela Rússia está perto de completar quatro meses.

Volodymyr Zelensky ainda precisa sancionar os projetos de lei, que receberam amplo apoio de legisladores de todo o espectro político, informou a agência Reuters.

Segundo o New York Times, os projetos não preveem banir todas as obras russas —apenas as de artistas que possuíam cidadania russa após o colapso da URSS, em 1991.

Uma das leis proíbe a reprodução pública de músicas em russo, na TV e no rádio, ao mesmo tempo em que aumenta as cotas para músicas na língua ucraniana. A outra veta a impressão de livros escritos por cidadãos russos, a menos que os autores decidam abrir mão de seus passaportes e se tornem cidadãos da Ucrânia.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....