Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Para Bolsonaro, colombianos estão fugindo do país após eleição de presidente

Chefe de Estado brasileiro voltou a ressaltar passado guerrilheiro de Gustavo Petro, e disse que "setor de passaportes" é o serviço mais procurado no país
Para Bolsonaro, colombianos estão fugindo do país após eleição de presidente
Reprodução: Youtube/Foco do Brasil

Jair Bolsonaro continua a criticar o presidente-eleito da Colômbia, Gustavo Petro. Desde domingo, quando o resultado das urnas foi anunciado, Bolsonaro já acusou seu novo colega de trabalho de ter sido guerrilheiro no Chile – algo que ele não foi e questionou se o Brasil “não será o próximo”. Agora, Bolsonaro diz que colombianos querem fugir do país.

“Isso [a eleição] tem mais ou menos o que, seis dias. Qual o serviço público mais procurado naquele país, alguém sabe?, questionou o presidente a apoiadores no Palácio da Alvorada, antes de ele mesmo responder: Setor de passaporte. Não dá para entender o que está acontecendo?”

A notícia do aumento da procura de passaportes por colombianos chegou a ser veiculada em portais de notícias do país contrários à eleição de Petro, mas toma como base apenas as pesquisas da plataforma Google Trends, que aponta o interesse por temas em pesquisa na Internet.

Não há comprovação que mais colombianos buscaram serviços de emissão de passaporte – e que isso se deu exclusivamente pela eleição de Petro à presidência.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....