Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Objetivo da Rússia é desestabilizar e não invadir a Ucrânia, diz chefe de segurança

Segundo Oleksiy Danilov, Kremlin deve intensificar uma campanha para gerar desgaste no país em vez de realizar uma ação militar
Objetivo da Rússia é desestabilizar e não invadir a Ucrânia, diz chefe de segurança
Foto: Reprodução/Ministério da Defesa da Ucrânia

Em meio à polêmica envolvendo uma possível invasão da Rússia, o secretário do Conselho de Defesa e Segurança Nacional da UcrâniaOleksiy Danilov, disse que o principal objetivo de Kremlin é desestabilizar o país. 

Segundo ele, a Rússia deve intensificar uma campanha de ataques virtuais, provocações, desinformação e pressão econômica para gerar desgaste na Ucrânia em vez de realizar uma ação militar.

“Será muito difícil para eles alcançar os objetivos que desejam por meios militares. Acho impossível. Eles têm um plano multifacetado para desestabilizar a situação doméstica no território de nosso país. Essa é a tarefa número”, disse Oleksiy Danilov, em entrevista em seu escritório.

Como mostramos, Joe Biden afirmou ontem que haverá “perdas humanas pesadas” para a Rússia caso o país decida invadir a Ucrânia. Em entrevista coletiva, o presidente dos Estados Unidos disse que seu “palpite” é que Vladimir Putin fará um avanço militar.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....