Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

O negócio maroto da Time com Lula na capa

Mais do que averiguar se a capa existiu ou não, a questão que agora se coloca é até que ponto a revista escolhe seus temas de destaque usando critérios jornalísticos
O negócio maroto da Time com Lula na capa
Foto: Reprodução

A capa que a revista americana Time deu no início de maio com Lula ainda está causando polêmica, lembra a Crusoé. Mas, mais do que averiguar se a capa existiu ou não, a questão que agora se coloca é até que ponto a revista escolhe seus temas de destaque usando critérios jornalísticos, ou se simplesmente decide a imagem e as frases que a acompanham pensando em agradar os apoiadores das personalidades perfiladas.

“Nas últimas duas semanas, circulou entre as redes bolsonaristas a acusação de que a Time não teria feito uma capa com Lula, uma vez que os americanos não viram em lugar algum a revista impressa com o petista, e sim uma edição sobre o aquecimento global. ‘A capa da Time original não estampa Lula. Na verdade, a Time disponibiliza a capa com Lula apenas para quem quer comprar. Não foi a capa publicada e sim uma matéria, provavelmente paga’, diz o autor de um vídeo no Youtube sobre o assunto.”

LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....