Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Nobel da Paz diz que Bolsonaro usa cartilha de ditadores nas redes sociais

A jornalista filipina Maria Ressa também disse ver semelhanças nas estratégias do presidente e de Donald Trump
Nobel da Paz diz que Bolsonaro usa cartilha de ditadores nas redes sociais
Foto: wikimedia commons

A jornalista filipina Maria Ressa (foto), vencedora do Prêmio Nobel da Paz de 2021, afirmou, em entrevista ao jornal O Globo, que Jair Bolsonaro usa a cartilha de ditadores nas redes sociais. Ela também disse ver semelhanças nas estratégias do presidente e de Donald Trump, que durante a campanha de 2020 disseminou mentiras sobre fraudes nas eleições.

“Soem os alarmes. É claro que algo assim pode acontecer. Já está acontecendo. Vimos algo semelhante sendo preparado nas Filipinas, é um manual. A cartilha dos ditadores é clara, eles aprendem uns com os outros“, afirmou

Questionada sobre qual lição ela deixa para as eleições deste ano no Brasil, Maria Ressa respondeu:

“Bolsonaro […] viaja com seus próprios videobloggers. Não deixem um líder evitar perguntas difíceis. Se o candidato se recusar a responder a essas perguntas, é um problema. Este é um momento único no século, é um momento existencial para o clima e para a nossa democracia. O fascismo está vencendo. Nada contra Bolsonaro, não é pessoal, só precisamos ter certeza de que você escolhe em quem acredita, de que você terá as informações necessárias para fazer a escolha certa.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....