Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Moderna terá vacina específica contra a Ômicron em setembro

Nova fórmula do imunizante teria se mostrado oito vezes mais eficaz que a vacina original desenvolvida em 2020; até o momento vacina não está no Brasil
Moderna terá vacina específica contra a Ômicron em setembro
Foto: Michael Appleton/Mayoral Photography Office

A farmacêutica norte-americana Moderna anunciou nesta quarta-feira (6) que uma nova versão do seu imunizante contra a Covid terá proteção contra a variante Ômicron do vírus. A empresa indicou que até setembro, quando se inicia o outono no hemisfério norte, as novas vacinas estarão disponíveis.

Dados sobre o novo imunizante foram apresentados hoje pela Moderna. A nova versão induziu a produção de oito vezes mais anticorpos contra a doença em comparação com a primeira versão, produzida ainda em 2020.

A Moderna trabalhava em uma versão para combater a variante Beta da doença, mas optou por priorizar os estudos sobre a Ômicron, que tem maior capacidade de contágio. A Pfizer/BioNTech também estaria desenvolvendo uma atualização específica de sua vacina.

No Brasil, como a vacina da Moderna não fez parte do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, ela ainda não será aplicada por aqui. O país tem contrato apenas com a Janssen, Pfizer, AstraZeneca/Fiocruz e Instituto Butantan/Sinovac.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....