Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Liberais e libertários se consolidam como 3ª força política na Argentina

Os deputados Javier Milei e José Luis Espert são os principais representantes do grupo
Liberais e libertários se consolidam como 3ª força política na Argentina
Reprodução

O movimento dos liberais e libertários se consolidou como a terceira força política da Argentina, segundo uma pesquisa feita pelo instituto Solmarigo. Eles têm cerca de 12,5% das intenções de voto.

Os dois principais integrantes desse grupo são os deputados Javier Milei (foto) e José Luis Espert, eleitos em novembro do ano passado, diz a Crusoé.

“Na última década, a política argentina tem sido dominada por duas forças. A que hoje tem mais apoiadores é a Juntos pela Mudança (Juntos por el Cambio, em espanhol), liderada pelo ex-presidente Mauricio Macri, hoje na oposição. O grupo conta com 31,6% das intenções de voto. Em segundo lugar está o movimento Frente de Todos, de peronistas e kirchneristas. Inclui o presidente Alberto Fernández e sua vice, Cristina Kirchner, e conta com 24,2% das intenções de voto.

Essa divisão se refletiu nas últimas eleições legislativas, em novembro do ano passado, quando a oposição ficou à frente com 44% dos votos e os candidatos próximos do governo, com 33%. Os liberais e libertários tiveram votações distintas, a depender das regiões do país. Milei teve 17% na capital. Espert teve 5% na província de Buenos Aires.”

LEIA AQUI; assine a Crusoé e financie o jornalismo independente.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....