Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Itamaraty parabeniza presidente eleito da Colômbia

Ministério disse desejar "continuidade e aprofundamento" das relações com o país vizinho; Bolsonaro não felicitou o esquerdista Gustavo Petro
Itamaraty parabeniza presidente eleito da Colômbia
Foto: Leonardo Sá/Agência Senado

O Itamaraty (foto) parabenizou nesta terça-feira (21) o presidente eleito da Colômbia, Gustavo Petro, e afirmou que deseja “a continuidade e o aprofundamento” das relações entre o Brasil e o país vizinho.

“O governo brasileiro congratula o senador Gustavo Petro por sua eleição à Presidência da Colômbia. Ao desejar ao presidente eleito êxito no desempenho de suas funções, o governo brasileiro reafirma seu compromisso com a continuidade e o aprofundamento das relações bilaterais com a Colômbia, com vistas ao bem-estar, prosperidade, democracia e liberdade de nossos povos”, diz a nota do Ministério das Relações Exteriores.

Petro é o primeiro presidente de esquerda eleito na Colômbia. Jair Bolsonaro, que ainda não o cumprimentou pela vitória eleitoral, chamou-o de “ex-guerrilheiro do MIR, movimento de esquerda revolucionária”confundindo a guerrilha do Chile com a da Colômbia. Hamilton Mourão, por sua vez, desejou “sorte” ao novo mandatário colombiano.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....