Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Israel dissolve parlamento e passará por quinta eleição desde 2019

Sem maioria para governar no parlamento do país, premiê Naftali Bennett não deve participar de novas eleições que devem acontecer em novembro
Israel dissolve parlamento e passará por quinta eleição desde 2019
O premiê israelense, Naftali Bennett. Foto: Forças Armadas de Israel via Wikimedia Commons

O parlamento israelense aprovou nesta quinta-feira (30) sua dissolução, abrindo caminho para novas eleições em 1º de novembro. A decisão também encerra o mandato de pouco mais de um ano do primeiro-ministro Naftali Bennett (foto) à frente do país.

O país se prepara para a quinta eleição desde abril de 2019, quando o parlamento local, conhecido como Knesset, passou a ter dificuldades em formar uma maioria estável de 61 congressistas. As seguidas eleições deterioraram o poder do antigo premiê, Benjamin Netanyahu, e agora derrubaram seu sucessor.

Desde a semana passada, Bennett dava sinais de que havia chegado ao limite das discussões com os oito partidos que o davam sustentação no parlamento. Ele indicou que, além de deixar o cargo, não tentará uma nova eleição em novembro – que deve apontar para o retorno do partido de direita Likud, de Netanyahu, ao poder.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....