Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Infecção por Covid após a vacinação melhora resposta imune, mostra estudo

Segundo a pesquisa da Universidade Oregon Health & Science, a "imunidade híbrida" resulta em anticorpos 10 vezes mais potentes contra a doença
Infecção por Covid após a vacinação melhora resposta imune, mostra estudo
Imagem: BlenderTimer/Pixabay

Um estudo da Universidade Oregon Health & Science, nos Estados Unidos, publicado na terça (25) na revista Science Immunology, diz que a infecção por Covid após a vacinação melhora a resposta imune. Isso também pode ocorrer quando a pessoa contrai a doença antes ser imunizada. No entanto, como a vacina reduz as chances de casos graves e de mortes em decorrência da Covid, os pesquisadores ressaltam que é mais seguro ser contaminado após a imunização.

Segundo o estudo, a quantidade de anticorpos no sangue de pessoas que foram contaminadas após a imunização — e vice-versa — é 10 vezes maior do que a gerada somente pela vacinação. O estudo foi feito antes da identificação da variante Ômicron.

Os pesquisadores analisaram a reposta imunológica de 104 pessoas vacinadas contra a Covid. Os participantes do estudo foram divididos em 3 grupos: 42 imunizados sem contágio prévio; 31 que tomaram a vacina após uma infecção; e outros 31 que foram infectados depois da imunização.

Os resultados mostraram que os dois grupos com “imunidade híbrida”, formado pelas pessoas que foram vacinadas depois de serem infectados e vice-versa, geraram os maiores níveis de anticorpos em comparação com o grupo que foi apenas imunizado.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....