Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Uso de máscaras não será mais obrigatório na Inglaterra

Além disso, governo britânico deixará de incentivar home office; Reino Unido tem registrado aumento no número de casos e mortes por Covid
Uso de máscaras não será mais obrigatório na Inglaterra
Foto: Alan Santos/PR

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson (foto), anunciou o fim de medidas restritivas impostas para conter o avanço da Covid na Inglaterra

O uso de máscaras deixará de ser obrigatório em todos os locais a partir da próxima semana. Além disso, o home office não será mais incentivado. Como mostramos, o Reino Unido registrou nessa terça (18) o maior número de mortes por Covid desde fevereiro de 2021. Foram contabilizados 483 óbitos em decorrência da doença. Além disso, com o avanço da Ômicron, o número de casos também tem aumentado.

Apesar do cenário, Boris Johnson defendeu a flexibilização das restrições. Segundo o primeiro-ministro, cientistas consultados pelo governo sinalizaram que a onda de contaminação atingiu seu pico. 

O fim das medidas não vale para os outros países do Reino Unido (Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte), que têm autonomia para definir suas regras sanitárias.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....