Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Google entra com pedido de falência na Rússia

Porta-voz da empresa disse que o confisco das contas bancárias por autoridades russas tornou insustentável o funcionamento do escritório no país
Google entra com pedido de falência na Rússia
Imagem: Simon/Pixabay

O Google informou nesta quarta-feira (18) que sua subsidiária na Rússia entrou com um pedido de falência, de acordo com a Reuters. A solicitação foi confirmada por meio de nota publicada nesta quarta (18) no Fedresurs, registro oficial da Rússia, que afirma que a subsidiária está “apresentando uma notificação da intenção de se declarar insolvente (falida)”. 

“Desde 22 de março de 2022, prevê a sua própria falência e incapacidade de cumprir as suas obrigações pecuniárias, exigências de indenizações e (ou) a remuneração do pessoal e (ou) cumprir com pagamentos obrigatórios dentro do prazo prescrito”, diz outro trecho do comunicado.

Em resposta ao comunicado, um porta-voz da empresa, que é acusada por Moscou de espalhar fake news sobre a guerra, disse que “o confisco das contas bancárias do Google por autoridades russas tornou insustentável o funcionamento do nosso escritório na Rússia, incluindo a empregabilidade de funcionários, pagamento de fornecedores, e outras obrigações financeiras”. 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....