Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

França diz que, sem vacina, Djokovic pode não participar de Roland Garros

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, o Ministério dos Esportes francês afirmou que não haverá exceção para o tenista sérvio
França diz que, sem vacina, Djokovic pode não participar de Roland Garros
Foto: Danilo Borges /ME /Brasil2016

O Ministério dos Esportes da França disse nesta segunda-feira (17) que Novak Dokovic pode ser impedido de disputar o torneio Roland Garros se não apresentar um certificado de vacinação contra a Covid.

O tenista sérvio foi deportado da Austrália e teve o cancelamento do visto confirmado no último domingo. Ele desembarcou há pouco em seu país de origem.

Ontem, o parlamento francês aprovou lei que exige o certificado da vacina para circulação em locais públicos, inclusive estádios e ginásios esportivos.

Em comunicado, o Ministério dos Esportes francês afirmou que a regra vale para todos.

A regra é simples. O passe de vacina será imposto, assim que a lei for promulgada, nos estabelecimentos que já estavam sujeitos ao passe de saúde. Isso se aplica a todos que são espectadores ou esportistas profissionais. Isso vale até novo aviso. Agora, ainda que haja uma preocupação, Roland Garros é em maio. A situação pode mudar até lá e nós esperamos que seja mais favorável. Então, vamos ver. Mas claramente não haverá exceção.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....