Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Financial Times aposta na derrota de Bolsonaro em 2022

Em previsões para o ano que vem, jornal britânico também diz não acreditar que a Rússia invadirá a Ucrânia e avalia que Biden perderá controle do Congresso
Financial Times aposta na derrota de Bolsonaro em 2022
Reprodução/Foco do Brasil/YouTube

Em sua lista de previsões para 2022, o britânico Financial Times, um dos principais jornais de economia do mundo, aposta na derrota de Jair Bolsonaro (foto) nas eleições presidenciais de outubro no Brasil.

O texto escrito por Michael Stott, editor de América Latina do jornal, prevê que, “apesar das bravatas”, Bolsonaro “terá um fim bem mais prosaico” —a inflação alta e uma economia estagnada darão vantagem ao ex-presidiário Lula, “favorito para vencer por ampla margem”.

Os analistas do FT também apostam que o democrata Joe Biden perderá o controle da Câmara dos Representantes e o Senado no pleito legislativo de novembro nos EUA, a chamada “eleição de meio de mandato”.

O jornal britânico acredita ainda que a Rússia não invadirá a Ucrânia, apesar da escalada de Vladimir Putin, e a China não invadirá Taiwan. E que os votos da direita na eleição presidencial francesa serão divididos entre Éric Zemmour e Marine Le Pen, o que facilitará a tentativa de reeleição de Emmanuel Macron.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....