Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

EUA reabrem sua embaixada em Kiev

Anúncio foi feito pelo secretário de Estado Antony Blinken nesta quarta; representação americana havia sido transferida para Lviv antes da invasão russa
EUA reabrem sua embaixada em Kiev
Reprodução/Euronews

Os EUA reabriram nesta quarta-feira (18) sua embaixada em Kiev (foto), a capital da Ucrânia, que havia ficado fechada por três meses em razão da invasão promovida pela Rússia.

O anúncio foi feito pelo chefe da diplomacia americana, Antony Blinken. “As estrelas e listras [bandeira dos EUA] estão voando novamente sobre a Embaixada de Kiev. Posso anunciar que retomamos oficialmente as operações da embaixada na capital da Ucrânia”, escreveu o secretário de Estado no Twitter.

“Estamos orgulhosos do governo e do povo da Ucrânia enquanto eles defendem bravamente seu país da brutal invasão de Putin”, acrescentou Blinken, encerrando sua mensagem com um “slava Ukraini!” (“glória à Ucrânia”, em ucraniano).

A representação diplomática americana havia sido transferida de Kiev para Lviv, perto da fronteira com a Polônia, em meio ao aumento das tensões na região dias antes da invasão russa, iniciada em 24 de fevereiro.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....