Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Equipe de campanha de Trump move ação contra o New York Times por difamação

Equipe de campanha de Trump move ação contra o New York Times por difamação
Foto: Reprodução

A equipe de campanha de Donald Trump — sob o guarda-chuva da organização Donald J. Trump  for President — entrou com uma ação na Justiça de Nova York contra o jornal The New York Times. A acusação é de difamação.

O motivo é um artigo publicado em 27 de março de 2019,  assinado por Max Frankel,  diretor executivo do jornal entre 1986 e 1994. Nele, Frankel afirmou que, na eleição de 2016, “não era necessário que houvesse precisamente colusão eleitoral”, porque Trump e Vladimir Putin tinham um “acordo global: ajudar a derrotar Hillary Clinton, em troca de uma nova política pró-Rússia”.

Na ação, na qual também pede uma indenização milionária, a equipe de campanha de Trump afirma que, quando publicou o artigo, “o Times sabia muito bem que ele não era não verdadeiro” e que “mesmo assim o Times o publicou, sabendo que era falso e que enganaria os seus próprios leitores”.  Os acusadores afirma ainda que a decisão de publicar o artigo foi tomada por causa da “orientação extrema do Times e da sua animosidade contra a equipe de campanha (de Trump) e para “influenciar de modo impróprio a eleição presidencial de novembro de 2020”.

 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....