Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Equipe de Boris Johnson realizou festas na véspera do funeral do príncipe Philip

No início da semana, o primeiro-ministro do Reino Unido foi acusado de participar de uma outra festa na residência oficial no auge da pandemia
Equipe de Boris Johnson realizou festas na véspera do funeral do príncipe Philip
Foto: Alan Santos/PR

Funcionários da residência oficial de Boris Johnson e do escritório do primeiro-ministro do Reino Unido estão sendo acusados de realizar outras duas festas em meio à pandemia, em 16 abril de 2021, na véspera do enterro do príncipe Philip.

O jornal The Telegraph informou que cerca de 30 pessoas participaram das reuniões, “bebendo e dançando até de madrugada”.

Na segunda-feira (10), o canal britânico revelou que o premiê participou de uma festa no jardim da residência oficial em maio de 2020. O evento contou com a presença de cerca de 40 pessoas. Desde então, aumentou a pressão pela renúncia.

Ontem, Johnson admitiu o erro e pediu desculpas ao Parlamento.

Segundo a BBC, em 16 de abril de 2021, uma porta-voz de Downing Street confirmou que o ex-diretor de comunicações de Boris Johnson, James Slack, “fez um discurso de despedida” naquele dia, para agradecer aos colegas antes de assumir um novo emprego.

A despedida de Slack coincidiu com outra reunião no porão da residência oficial, organizada por um dos fotógrafos pessoais do primeiro-ministro.

Em determinado momento, as duas festas se juntaram no jardim e continuaram até depois da meia-noite.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....