Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Embaixador da China no Brasil anuncia saída do cargo

Diplomata Yang Wanming, que passou três anos no país, ganhou notoriedade por dizer que Eduardo Bolsonaro havia contraído um "vírus mental"
Embaixador da China no Brasil anuncia saída do cargo
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming (foto), anunciou nesta sexta-feira (25) que vai deixar o cargo depois de três anos no comando da diplomacia chinesa no país.

“Caros amigos, minha missão como Embaixador da China no Brasil está chegando ao fim. Os três anos que passei neste nobre país foram uma experiência valiosa na minha carreira diplomática, uma oportunidade pela qual me sinto profundamente honrado e orgulhoso”, escreveu o embaixador no Twitter.

O diplomata também elogiou a “cooperação frutífera” entre o Brasil e a China em vários campos e se disse “muito satisfeito com os fluídos diálogos (…) com todas as partes da sociedade brasileira”.

“Vou sempre lembrar a amizade do povo brasileiro com o povo chinês e o apoio valioso que os amigos brasileiros têm me dado tão generosamente ao longo do tempo”, escreveu.

Yang Wanming ganhou notoriedade em março de 2020 quando Eduardo Bolsonaro responsabilizou a China pela disseminação global do coronavírus. O embaixador respondeu que as palavras do deputado e filho 03 de Jair Bolsonaro eram um “insulto maléfico” e que ele havia contraído um “vírus mental”.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....