Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Embaixador argentino diz que estão 'distorcendo' resposta do governo brasileiro

Segundo Daniel Scioli, gestão Bolsonaro rejeitou ajuda à Bahia "em termos muito respeitosos", e reação contrária se deve ao ambiente político no Brasil
Embaixador argentino diz que estão distorcendo resposta do governo brasileiro
Foto: governo do estado de São Paulo

Em entrevista ao Estadão nesta quinta (30), o embaixador da Argentina no Brasil, o peronista Daniel Scioli (foto), afirmou que a recusa do governo brasileiro ao envio de ajuda humanitária à Bahia está sendo distorcida por causa do ambiente político no país.

Segundo Scioli, ex-governador da província de Buenos Aires e candidato derrotado por Mauricio Macri na eleição presidencial argentina em 2015, “o governo simplesmente agradeceu e disse que, caso fosse necessário, aceitariam a oferta. Em nenhum momento isso vai em detrimento nem da relação com a Argentina, nem do espírito de solidariedade para com o estado da Bahia”.

O embaixador disse ainda que o governo de Jair Bolsonaro comunicou sua recusa “em termos muito respeitosos, de acordo com o que é hoje a relação entre Brasil e Argentina, baseada na cooperação e na existência de uma agenda positiva”.

“Como um homem político, eu sei que se trata de um momento sensível, com muita disputa política e, no ano que vem, haverá eleições presidenciais”, acrescentou Scioli. “Mas os termos através dos quais se está discutindo isso não coincidem com o que tem sido nosso espírito, o do governo do estado da Bahia e do próprio governo Bolsonaro.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....