Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Em reunião do BRICS, Putin pede cooperação contra "ações egoístas" do Ocidente

Presidente da Rússia disse que apenas cooperação honesta e vantajosa seria saída contra o que chamou de "ações imprudentes" de alguns países
Em reunião do BRICS, Putin pede cooperação contra “ações egoístas” do Ocidente
Foto: RIA Novosti / Alexey Nikolsky

O presidente da Rússia, Vladimir Putin (foto), pediu aos países do BRICS – grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – que se unam em cooperação contra o que definiu como “ações egoístas”, supostamente movidas por países do Ocidente.

Sem citar nomes, Putin – que ordenou a invasão da Ucrânia em fevereiro – disse que o grupo pode contornar as dificuldades causadas pela guerra.

“Apenas com base em uma cooperação honesta e vantajosa para todos poderemos encontrar uma saída para esta situação de crise que afeta a economia mundial devido às ações egoístas e imprudentes de alguns países”, disse Putin, durante encontro dos países realizado nesta quinta-feira (23).

Assim como o discurso de Jair Bolsonaro, o chefe de Estado russo defendeu maior cooperação entre os países.“Para que os países dos Brics assumam um papel de liderança, hoje é mais necessário do que nunca elaborar uma política unificadora e positiva, a fim de criar um sistema verdadeiramente multipolar.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....