Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Em conversa com Putin, presidente argentino se queixa dos EUA e do FMI

Sem perceber que suas falas estavam sendo transmitidas para jornalistas, Alberto Fernández falou em reduzir dependência da Argentina
Em conversa com Putin, presidente argentino se queixa dos EUA e do FMI
Foto: Reprodução/Kremlin

O presidente da Argentina, Alberto Fernández (à esquerda na foto), se queixou dos Estados Unidos e do FMI, em uma reunião privada em Moscou com o presidente da Rússia, Vladimir Putin (à direita na foto). Sem notar que as suas falas estavam sendo transmitidas para jornalistas, Fernández afirmou:

“Estou determinado a fazer com que a Argentina deixe de ter uma dependência tão grande do FMI e dos Estados Unidos. Ela tem que chegar a outros lugares, e me parece que a Rússia tem um lugar muito.”

A declaração foi dada menos de uma semana após a Argentina alcançar um princípio de acordo com o FMI. A negociação contou com a colaboração dos Estados Unidos.

Já Putin admitiu que teria preferido se reunir com Fernández em um momento mais “calmo” (em referência à crise com a Ucrânia), e falou sobre “as boas relações” entre os países.

O presidente argentino está na Rússia para discutir acordos comerciais, científicos e técnicos. Em seguida, Fernández viajará para Pequim, onde assistirá à abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, nesta sexta (4).

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....