Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Eleições no Chile são “exemplo poderoso ao mundo”, diz Biden

O presidente telefonou para o presidente eleito, Gabriel Boric, nessa quinta-feira, para parabenizá-lo por sua vitória no pleito recente
Eleições no Chile são “exemplo poderoso ao mundo”, diz Biden
Reprodução/Nações Unidas/YouTube

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), afirmou que o Chile é um “exemplo poderoso ao mundo” em razão de suas recentes eleições justas e livres.

Biden telefonou para o presidente eleito do Chile, Gabriel Boric, na quinta-feira (30) para parabenizá-lo por sua vitória.

Segundo comunicado da Casa Branca, os dois líderes discutiram compromisso comum com a justiça social, democracia, direitos humanos e crescimento inclusivo.

Biden destacou a importância da cooperação EUA-Chile para promover um ambiente verde e recuperação equitativa da pandemia, e para enfrentar a ameaça existencial representada pelas mudanças climáticas. 

Em 19 de dezembro, Gabriel Boric, de 35 anos, foi eleito presidente do Chile. Ele venceu José Antonio Kast, de extrema-direita e filiado ao Partido Republicano. Com 68,7% dos votos apurados, o candidato da Frente Ampla teve 55,1%, contra 44,8%.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....