Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Dois deputados democratas anunciam que não vão disputar reeleição nos EUA

Ao todo, 28 democratas já anunciaram que não buscarão novo mandato, contra 14 republicanos
Dois deputados democratas anunciam que não vão disputar reeleição nos EUA
Montagem: O Antagonista, sobte fotos US House Office of Photography e United States Congress

Dois deputados federais do Partido Democrata anunciaram nessa terça (18) que não vão disputar a reeleição, em mais um sinal de que a disputa no fim do ano será muito difícil para o partido. A reportagem é do The Hill.

Os deputados Jim Langevin (Rhode Island; foto, de óculos) e Jerry McNerney (Califórnia; foto, à direita) fizeram seus anúncios com minutos de diferença.

Nos Estados Unidos, o mandato de deputado federal é de dois anos. Langevin foi reeleito para seu 11º mandato, em 2020, por uma diferença de quase 17 pontos.

Em vídeo, Langevin, o primeiro tetraplégico a ser eleito para o Congresso americano, disse que é hora de trilhar “um novo caminho”.

Já McNerney, que é deputado desde 2007, disse que não vai concorrer a um novo mandato depois do redesenho do distrito eleitoral. Seu colega Josh Harder, do mesmo partido, disse que irá concorrer pelo distrito novo.

Ao todo, 28 deputados democratas já anunciaram que não vão disputar a reeleição em novembro deste ano, contra 14 republicanos que estão se aposentando, buscando outros cargos públicos ou foram para a iniciativa privada.

Leia mais:

Vacina vira foco de disputa interna entre Trump e governador da Flórida por 2024

Novo governador da Virgínia dispensa funcionários públicos de informarem se tomaram vacina

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....