Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Documento vazado da Suprema Corte sobre aborto faz tremer a política nos EUA

Pelo menos 5 dos 9 juízes do tribunal estariam dispostos a reverter decisão que permite a realização do aborto com até 28 semanas de gravidez
Documento vazado da Suprema Corte sobre aborto faz tremer a política nos EUA
Foto: Reprodução

O vazamento de um documento da Suprema Corte dos Estados Unidos incendiou a política americana na noite desta segunda, diz a Crusoé.

“Trata-se do rascunho da opinião do juiz Samuel Alito, que foi indicado pelo ex-presidente republicano George W. Bush. No texto, Alito afirma que pelo menos cinco dos nove juízes desse tribunal estariam dispostos a reverter uma decisão de 1973, conhecida como Roe versus Wade, que permite a realização do aborto com até 28 semanas de gravidez.”

“Os votos dos juízes ainda poderiam ser alterados nos próximos um ou dois meses, quando se aguarda uma decisão final. Contudo, mesmo não sendo um documento definitivo, políticos democratas usaram o caso para animar suas bases de eleitores para tentar convencer os ministros a mudar de opinião enquanto é tempo. Centenas de de pessoas saíram para protestar na frente da Suprema Corte, em Washington, na noite de segunda.”

LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....