Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Djokovic diz estar disposto a perder torneios para não ter que tomar vacina

O tenista sérvio afirmou, em entrevista, que "decisões sobre seu corpo são mais importantes"
Djokovic diz estar disposto a perder torneios para não ter que tomar vacina
Reprodução/Novak Djokovic/Instagram

O tenista Novak Djokovic (foto) disse que está disposto a ficar de fora de outros torneios importantes para continuar sem se vacinar contra a Covid. No mês passado, ele foi barrado na Austrália e não pode participar do Australian Open.

Em entrevista à BBC, a primeira depois da polêmica, o sérvio disse que não faz parte de nenhum movimento antivacina, mas defende o “direito de escolha”.

“Esse é o preço que estou disposto a pagar. Os princípios de tomada de decisão sobre o meu corpo são mais importantes do que qualquer título ou qualquer outra coisa.”

De fora do Australian Open, Djokovic teve que assistir a Rafael Nadal se tornar o maior vencedor de Grand Slams da história. Os dois estavam empatados.

O próximo é Roland Garros, marcado para maio. O governo da França já afirmou que ele terá que se vacinar se quiser participar.

“Faço parte de um esporte global que é disputado toda semana em um local diferente. Então eu entendo as consequências da minha decisão. Uma delas foi não ir para a Austrália, e eu estava preparado para não ir. Entendo que não sendo vacinado hoje, não posso viajar para a maioria dos torneios.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....