Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Crusoé: O homem doente da Europa

Com o rosto inchado e cancelamento de aparições públicas, Vladimir Putin suscita especulações de que estaria padecendo de algum mal
Crusoé: O homem doente da Europa
Reprodução

Reportagem de Duda Teixeira na Crusoé 216, que foi ao ar nesta sexta-feira (17), trata das especulações sobre o estado de saúde de Vladimir Putin (foto) —o autocrata russo tem sido visto com o rosto inchado e está cancelando algumas de suas aparições públicas.

“Ditadores sempre tiveram complicações extras ao contrair doenças. A mera notícia de que estão se consultando com médicos é suficiente para iniciar uma disputa pela sucessão ou levar membros da elite a retirar apoio. Além disso, os males físicos nos déspotas trazem uma decepção amarga, pois ameaçam abreviar o poder que eles acreditavam ser eterno. Em 2020, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, que completará 70 anos em outubro, alterou a Constituição do país para se candidatar às eleições mais duas vezes e poder ficar no posto até os 84 anos. Mas rumores dão conta de que ele poderá ser internado no ano que vem e não voltar mais ao Kremlin. Outros, que só lhe restariam mais três anos de vida.”

LEIA AQUI a íntegra; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....