Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

'CPI' de invasão ao Capitólio quer ouvir filha de Trump

Comitê convida Ivanka, que foi assessora do republicano na Casa Branca, para depor sobre conversa com Mike Pence no dia do ataque ao prédio do Congresso
CPI de invasão ao Capitólio quer ouvir filha de Trump
Foto: Departamento de Estado dos EUA/Divulgação

A “CPI” da Câmara de Representantes dos EUA que investiga o ataque ao Capitólio em 6 de janeiro do ano passado convidou Ivanka Trump (foto), filha e assessora de Donald Trump na Casa Branca, para depor, diz o site The Hill.

É o primeiro pedido oficial da comissão a um integrante da família do ex-presidente americano. No convite —não se trata de convocação—, o colegiado diz que deseja discutir com Ivanka a conversa que ela e o pai tiveram com o então vice-presidente, Mike Pence, na manhã de 6 de janeiro.

“O comitê [também] gostaria de discutir quaisquer outras conversas que você possa ter testemunhado sobre o plano do presidente de obstruir ou impedir a contagem de votos eleitorais”, prossegue o texto enviado a Ivanka, que ainda não respondeu ao convite.

A filha mais velha do ex-presidente era uma das autoridades com maior acesso a Trump na época da invasão do Capitólio pelos apoiadores do republicano, que tentavam impedir a certificação da vitória eleitoral de Joe Biden. O ataque terminou com cinco mortos.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....