Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Covid: uso de máscara voltará a ser obrigatório nas ruas de Paris

Medidas valerão a partir de sexta (31) na capital francesa; nesta quarta (29), país bateu novo recorde e registrou mais de 208 mil infecções em 24 horas
Covid: uso de máscara voltará a ser obrigatório nas ruas de Paris
Foto: Celia Pernot/ Mairie de Paris

A explosão de casos de Covid na França fez a prefeitura de Paris (foto) decretar a volta da obrigatoriedade do uso de máscaras nas ruas da capital francesa a partir desta sexta-feira (31).

Em nota, a administração municipal informou que a obrigatoriedade da máscara se aplicará a maiores de 11 anos, excetuando “pessoas que circulam dentro de veículos, ciclistas e usuários de veículos motorizados de duas rodas” e “praticantes de atividade esportiva”.

A prefeitura também limitou o horário de funcionamento dos bares de Paris a 2h da manhã na noite do Réveillon e no dia seguinte.

Nesta quarta, em novo recorde, a França registrou mais de 208 mil novos casos de Covid no país, impulsionados pela rápida disseminação da variante Ômicron do coronavírus.

O ministro da Saúde, Olivier Véran, disse que os franceses estão “diante de dois inimigos”, em referência aos casos da variante Delta que continuam sendo detectados.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....