Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Covid: mundo ultrapassa meio bilhão de casos da doença

Número mundial de infecções chegou a 501.462.441, segundo a Universidade Johns Hopkins; médias móveis de casos e de mortes vêm caindo nas últimas semanas
Covid: mundo ultrapassa meio bilhão de casos da doença
Foto: Pixabay

Pouco mais de dois anos desde o início da pandemia de Covid (foto), mais de 500 milhões de casos da doença já foram registrados em todo o mundo até esta quarta-feira (13), segundo a Universidade Johns Hopkins.

A marca de 501.462.441 infecções ocorre após o aumento na velocidade do registro da doença em janeiro e fevereiro deste ano. Mas, nas últimas semanas, a média móvel de casos de Covid no mundo vem apresentando queda.

Os EUA lideram o ranking dos números absolutos de infecções, com 80,5 milhões registrados até esta terça, seguidos pela Índia (43 milhões) e pelo Brasil (30,2 milhões).

As mortes por Covid também vêm caindo, após terem superado os 6 milhões no mundo no início de março. Até esta quarta, foram 6,2 milhões, segundo a Johns Hopkins, e a média móvel da última terça (3,3 mil) foi 34% menor do que há duas semanas.

Mais cedo, conforme publicamos, a OMS manteve o status da Covid como pandemia, apesar de melhora nos números. Segundo o diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom, o coronavírus ainda representa uma uma emergência global de saúde pública.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....