Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Covid: Moderna faz "recall" de vacina na Europa

Segundo fabricante, foi encontrado um "corpo estranho" num dos frascos, mas não houve problema nos lotes já distribuídos; imunizante não é usado no Brasil
Covid: Moderna faz “recall” de vacina na Europa
Foto: Ian Hutchinson/Unsplash

A farmacêutica americana Moderna anunciou nesta sexta-feira (8) que vai retirar do mercado na Europa 764,9 mil doses de sua vacina contra a Covid (foto) feita pela fabricante contratada Rovi depois de um frasco ter sido contaminado por um “corpo estranho”.

Segundo a Moderna, a contaminação foi encontrada em apenas um frasco, e as doses estão sendo recolhidas por “muita cautela”. A empresa diz não ter identificado problemas de segurança nos lotes distribuídos em Portugal, Espanha, Polônia, Suécia e Noruega em janeiro.

No ano passado, autoridades do Japão suspenderam o uso de alguns imunizantes da empresa depois de terem encontrado resquícios de aço inox em alguns frascos.

Até o momento, mais de 900 milhões de doses da vacina da Moderna contra a Covid foram administradas em todo o mundo, informa a Reuters. O imunizante não tem autorização de uso no Brasil.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....