Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Covid: com pico de casos, França anuncia novas restrições

Passe sanitário será válido apenas para pessoas que estiverem totalmente vacinadas, e reuniões ao ar livre não poderão ter mais que 5.000 pessoas
Covid: com pico de casos, França anuncia novas restrições
Reprodução/2021 Leaders' Summit on Climate/YouTube

O aumento de casos de Covid na França, que atingiram o pico de 105 mil novas infecções em 24 horas no sábado de Natal (25), fez com que o governo de Emmanuel Macron (foto) anunciasse novas medidas de restrição nesta segunda-feira (27).

Obrigatório desde agosto do ano passado para entrar em restaurantes, cinemas, trens, ônibus e outros locais públicos, o passe sanitário será válido só para pessoas que estejam totalmente vacinadas, incluindo a dose de reforço — apenas um teste negativo recente não será mais suficiente.

O premiê francês, Jean Castex, anunciou também que grandes reuniões serão limitadas a um máximo de 2.000 pessoas em ambientes fechados e 5.000 pessoas ao ar livre. Shows com público de pé serão proibidos, assim como o consumo de alimentos e bebidas em cinemas, teatros, instalações esportivas e transportes públicos. Nada de consumo em pé também em bares ou restaurantes.

O tempo entre a segunda dose da vacina e a dose de reforço foi diminuído de quatro para três meses.

O governo pediu ainda que, se possível, empresas adotem o trabalho remoto em ao menos três dias por semana.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....