Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

COP26: países anunciam acordo para reduzir emissões de metano em 30% até 2030

Com a ausência de China, Índia e Rússia, 97 países, entre eles o Brasil, anunciaram que farão parte da iniciativa para diminuir poluição
COP26: países anunciam acordo para reduzir emissões de metano em 30% até 2030
Reprodução/Casa Branca/YouTube

Com a ausência de China, Índia e Rússia, 97 países, entre eles o Brasil, anunciaram há pouco que farão parte de uma iniciativa lançada por Estados Unidos e União Europeia (UE) para reduzir as emissões de metano em 30% até 2030. O compromisso foi firmando durante a COP26, a 26ª Conferência das Nações Unidas para a Mudança do Clima.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), anunciou o acordo e afirmou que a iniciativa pode ajudar no processo de combate contra as mudanças climáticas. Segundo ele, os mais de 100 países representam 70% do PIB global e metade das emissões de metano na atmosfera.

“Isso não é apenas algo que temos que fazer para proteger o meio ambiente. É uma enorme oportunidade para todos nós, todos os nossos países, de criar empregos e fazer do cumprimento das metas climáticas uma parte essencial de nossa recuperação econômica global”, disse.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....