Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Cientistas encontram explicação para Ômicron causar doença menos grave

Hipótese é que variante tem menos competência em bloquear a resposta interferon, que é um dos mecanismos naturais de defesa
Cientistas encontram explicação para Ômicron causar doença menos grave
Foto: neelam279/Pixabay

Um grupo de cientistas da Alemanha e do Reino Unido já têm uma hipótese para a variante Ômicron causar, em geral, doença menos grave.

A descoberta foi anunciada em uma carta ao editor da revista Cell Research, publicada na sexta (21). Não se trata ainda de estudo científico revisado por pares.

Segundo os pesquisadores, a variante Ômicron é menos eficaz que a Delta em bloquear um determinado mecanismo de defesa celular contra vírus, a chamada resposta interferon.

“Juntos, estes dados mostram que os vírus Ômicron são menos eficazes que os vírus Delta em antagonizar a resposta interferon em células humanas, o que pode contribuir para a menor patogenicidade da variante Ômicron observada em pacientes”, dizem os pesquisadores no texto.

Os interferons são um grupo de proteínas, produzidas naturalmente, que aumentam a capacidade do organismo de destruir células tumorais, vírus e bactérias.

Leia mais:

Estudo na África do Sul mostra que humanos transmitiram Covid para leões

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....