Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

China tranca 34 mil na Disney de Xangai para fazer teste de Covid

Visitantes do parque tiveram resultado negativo, mas mesmo assim ficarão 2 dias isolados; cidade chinesa de Wuhan foi epicentro da pandemia no fim de 2019
China tranca 34 mil na Disney de Xangai para fazer teste de Covid
Foto: Xin Chen/Pixabay

Cerca de 34 mil visitantes da Disney de Xangai (foto) tiveram sua saída do parque bloqueada no último domingo (31) para ser submetidos a testes de Covid, informa a agência Bloomberg.

O processo, realizado por funcionários com equipamentos de proteção pessoal, só terminou por volta da meia-noite, bem depois do horário normal de fechamento do parque. Os visitantes, diz a agência, foram transportados para suas casas em 220 ônibus especiais.

Todos tiveram resultado negativo nesta segunda (1º), mas, ainda assim, terão de fazer isolamento durante dois dias e serão testados novamente em duas semanas.

De acordo com a Bloomberg, o parque foi fechado depois de uma mulher que viajou de Hangzhou para Xangai no final de semana ter resultado positivo no teste de Covid.

Autoridades não confirmam que ela tenha estado na Disney, mas o diagnóstico levou a um processo de rastreamento de contatos que chegou a visitantes e funcionários do parque.

A cidade chinesa de Wuhan, que teve os primeiros casos de Covid registrados no final de 2019, foi o “berço” da pandemia que já matou 5 milhões de pessoas em todo o mundo.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....