Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

China diz que países "pagarão preço" por boicote aos Jogos de Inverno

Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores acusa Estados Unidos, Austrália, Reino Unido e Canadá de "manipulação política"
China diz que países “pagarão preço” por boicote aos Jogos de Inverno
Foto: Reprodução/redes sociais

A China disse hoje que Estados Unidos, Austrália, Reino Unido e Canadá “pagarão o preço” pelo boicote diplomático aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim.

Wang Wenbin, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, acusou os países de “manipulação política” e afirmou que os “atos equivocados” terão consequências.

Ao anunciarem o boicote, líderes do países mencionaram violações de direitos humanos cometidas pelos chineses. Com isso, não enviarão representantes políticos ao evento, agendado para começar em fevereiro de 2022. Os atletas estão liberados para competir.

Wenbin também disse que o boicote é uma “farsa”, já que, segundo ele, a China não havia convidado a autoridade desses países para os jogos. Ele ainda disse acreditar que não haverá adesão de mais países ao boicote.

Como mostramos, na última terça (7), a China já havia ameaçado os Estados Unidos, primeiro país a anunciar o boicote diplomático.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....