Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Boris Johnson alerta para “longa guerra” na Ucrânia

Primeiro-ministro britânico afirmou que o país precisará do apoio do Ocidente durante anos
Boris Johnson alerta para “longa guerra” na Ucrânia
Foto; Reprodução, Twitter

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson (à esquerda na foto), afirmou que a guerra na Ucrânia será longa e o país precisará do apoio do Ocidente durante anos.

Em artigo publicado neste domingo (19) no The Sunday Times, Johnson disse que o Reino Unido e aliados devem assegurar que a Ucrânia “tenha a resiliência estratégica para sobreviver”, uma vez que Vladimir Putin “recorre a uma campanha de desgaste e tenta brutalmente esmagar a Ucrânia”.

“Devemos nos armar de coragem para uma longa guerra. O tempo é um fator vital (…). Tudo vai depender de se a Ucrânia pode fortalecer a sua capacidade de defender o seu território mais rapidamente do que a Rússia consegue renovar a sua capacidade de ataque.”

Johnson também voltou a defender que o país receba mais armas e outros equipamentos militares. Na última sexta-feira (17), o premiê britânico fez nova visita-surpresa a Kiev e se encontrou com o presidente Volodymyr Zelensky. Na ocasião, ele anunciou um programa de treino com capacidade para até 10 mil soldados ucranianos a cada 120 dias.

Leia também: Guerra na Ucrânia pode levar anos, diz chefe da Otan

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....