Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Biden não será "agressivo" com Brasil

Biden não será “agressivo” com Brasil
Foto: Adam Schutz/The White House

Joe Biden não terá postura “agressiva” com o Brasil de Jair Bolsonaro.

Em entrevista para a BBC, a porta-voz do Departamento de Estado americano para a América Latina, Kristina Rosales, disse também:

“Os EUA e Brasil têm uma parceria já de mais de dois séculos, que é bem vibrante e com muitos valores e interesses compartilhados. As administrações podem mudar, e a relação fica intacta, já que há vários compromissos entre os dois países de muitos anos, sobre temas que são importantes não só para os dois países mas para todo o hemisfério em geral. Conforme vão mudando os governos de um país ou de outro, vai havendo uma mudança de prioridades, isso é normal.”

Ela deu um exemplo:

“A questão da China é um tema que a gente vai continuar tratando, seja a influência chinesa na região, seja o tema do 5G no Brasil, isso vai continuar sendo um tema importante, não só para a política externa, mas para a nossa política doméstica, para a prosperidade dos Estados Unidos e da região. E por último, a área dos direitos humanos. Isso está em foco, o tema da migração, dos refugiados, de minorias, como a comunidade LGBT.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....