Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Biden classifica ataque em Buffalo como “terrorismo doméstico”

Payton Gendron, de 18 anos, era investigado pela polícia de Nova York desde quando estudava no ensino médio
Biden classifica ataque em Buffalo como “terrorismo doméstico”
Reprodução

Joe Biden (foto) lamentou o ataque de sábado num supermercado em Buffalo, no estado de Nova York, que deixou dez pessoas mortas. Em comunicado divulgado pela Casa Branca, o presidente americano classificou o episódio como “terrorismo doméstico alimentado pelo ódio”.

“Qualquer ato de terrorismo doméstico, incluindo um ato perpetrado em nome da repugnante ideologia nacionalista branca, é antitético a tudo o que defendemos na América. O ódio não deve ter porto seguro”, afirmou.

O FBI investiga o caso como “crime de ódio” e “violência de extremismo racista”. O ataque ocorreu num bairro predominantemente negro. Das 13 pessoas atingidas, 11 eram negras e duas, brancas. 

Como mostramos, Payton Gendron, de 18 anos, era investigado pela polícia do estado de Nova York desde quando estudava no ensino médio.

Em entrevista à ABC News, a governadora Kathy Hochul afirmou, sem dar detalhes, que o monitoramento tinha “relação a algo que ele escreveu no colégio”. Ela disse ainda que uma investigação sobre o massacre deve se concentrar em como o assassino conseguiu escapar da vigilância apesar de ser conhecido pelas autoridades.

O assassino transmitiu o ataque ao vivo pelo Twitch, uma plataforma de transmissão online de jogos de videogame.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....