Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Áustria é 1º país europeu a aprovar vacina obrigatória contra Covid para adultos

Aprovada hoje no Parlamento, obrigatoriedade da imunização entrará em vigor em 1º de fevereiro; medida vem sendo alvo de protestos desde que foi anunciada
Áustria é 1º país europeu a aprovar vacina obrigatória contra Covid para adultos
Foto: Pixabay

A Áustria se tornou nesta quinta-feira (20) o primeiro país da União Europeia a impor a vacinação obrigatória contra a Covid para maiores de 18 anos, como uma forma de tentar conter a propagação da variante Ômicron do coronavírus.

A lei foi aprovada pelo Parlamento austríaco (na foto) com 137 votos a favor e 33 contra. Ela ainda tem de passar pela Câmara Alta e ser assinada pelo premiê, mas esses passos são apenas formalidades, informa a agência Reuters. A obrigatoriedade da imunização entrará em vigor em 1º de fevereiro.

“A vacinação é a oportunidade para que nossa sociedade conquiste uma liberdade sustentável e contínua, sem que o vírus nos limite”, declarou o primeiro-ministro do país, Karl Nehammer.

Desde novembro, quando o projeto foi anunciado, milhares de austríacos têm se manifestado contra a obrigatoriedade da vacina. Os protestos obrigaram o governo a reforçar a proteção dos centros de vacinação e testagem.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....