Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Austrália registra recorde de mortes por Covid

Foram confirmados 77 novos óbitos em decorrência da doença nesta terça; avanço da Ômicron provocou afastamento de milhares de profissionais de saúde
Austrália registra recorde de mortes por Covid
Foto; NIAID/NIH

A Austrália registrou nesta terça-feira (18) recorde de mortes por Covid. Foram confirmados 77 novos óbitos em decorrência da doença, superando os 57 da última quinta-feira (13), de acordo com dados do Ministério da Saúde australiano.

Em meio ao avanço da variante Ômicron, o estado de Victoria declarou situação de emergência nos hospitais de Melbourne e de outras regiões. Cerca de 5 mil profissionais de saúde estão afastados porque estão com Covid ou tiveram contato com pessoas infectadas.

Com isso, alguns funcionários dos hospitais poderão retornar de suas licenças antes do previsto. Além disso, atendimentos considerados não essenciais serão adiados. Fisioterapeutas e estudantes de medicina serão convidados a assumir funções de enfermagem.

Ainda nesta terça (18), a Austrália confirmou 73 mil novos casos de Covid. Desde o início da pandemia, o país registrou cerca de 1,6 milhão de infecções. Ao todo, já foram 2.776 mortes em decorrência da doença.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....