Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Sobe para 21 o número de mortos em ataque a escola no Texas

Dezenove crianças estão entre as vítimas; Joe Biden afirmou que "é hora de agir contra lobby de armas" nos Estados Unidos
Sobe para 21 o número de mortos em ataque a escola no Texas
Foto: Reprodução/Street View

Subiu para 21 o número de mortos no ataque a uma escola na cidade de Uvalde, no Texas. Dezenove crianças estão entre as vítimas. O atirador invadiu o prédio onde ficam as turmas do 2º ao 4º ano do ensino fundamental e fez os disparos.

Em seguida, ainda na escola, ele trocou tiros com policiais e foi morto no local. Dois agentes ficaram feridos. O atirador foi identificado como Salvador Ramos, de 18 anos. A escola foi interditada para a realização de perícia. A polícia ainda apura a motivação do crime e os detalhes de como o jovem agiu.

Após o episódio, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse em pronunciamento na Casa Branca que “é hora de agir” contra o lobby de empresas de armas no país.

“Como uma nação, nós devemos nos perguntar ‘quando é que vamos nos opor ao lobby das armas? É hora de agir. […] Eu esperava que, quando me tornasse presidente, não tivesse que fazer isso de novo”, afirmou.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....