Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Após reunião com EUA, Rússia nega intenção de invadir Ucrânia

Encontro ocorreu após meses de tensão entre os países, que se agravaram depois que soldados russos se concentraram perto da fronteira
Após reunião com EUA, Rússia nega intenção de invadir Ucrânia
Foto: Reprodução/Ministério da Defesa da Ucrânia

A vice-secretária de Estado americana, Wendy Sherman, se reuniu hoje em Genebra com o vice-ministro russo das Relações Exteriores, Sergei Ryabkov, em meio à polêmica em torno de uma possível invasão da Ucrânia

Após o encontro, Sergei descartou a hipótese de Kremlin realizar a ofensiva.

“Não há razão para temer algum tipo de cenário de escalada. As negociações foram difíceis, longas […]. Temos a sensação de que o lado americano levou as propostas russas muito a sério e as estudou profundamente, disse a jornalistas.

A reunião ocorreu após meses de tensão entre os países, que se agravaram depois que soldados russos se concentraram perto da fronteira com a Ucrânia. Kremlin quer que a OTAN não se expanda mais para o leste europeu e que não aceite a Ucrânia como país membro.

Após a reunião, Wendy Sherman disse, em coletiva de imprensa, que a conversa foi “franca e direta” e que os Estados Unidos estão dispostos apaziguar a tensão, mas que isso depende da retirada tropas da Rússia.

 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....